segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

1ª Corrida pela Inclusão do Autista - Santa Barbara D´Oeste - SP


Condomínio Residencial Dona Margarida - 02 de Dezembro de 2012



============== Treinos  =====================
Minha meta: Correr 6 dias seguidos na semana.
Eu já fazia isso em 2008.
Agora já consegui correr 4 dias seguidos.
Porém pulei para 13 Km e o esqueleto reclamou.
Meu ponto fraco esta sendo o joelho operado.
Esta semana mudei um pouco e fiz rampa.
Rampa o joelho sofre menos impacto.

================ Kit e Chip =======================
Largada as 8:30h no loteamento Margarida em Santa B. D´Oeste.
Saímos as 7:00h. Minha esposa resolveu ir fotografar.
As 7:40h já estávamos no loteamento.
Local bonito com asfalto novo. Tudo limpinho e agradável.
Estacionei o carro numa mini sombra mas num lugar estratégico para facilitar as fotografias.
Via ao lado duas placas 1Km e 5Km mostrando que ali seria um bom local para ficar fotografando.

No percurso para ir até as tendas vi alguém com uma conhecida camisa.
O Fabio da academia CORPO ATIVO.
Conversamos e o Fábio comentou que trabalhou a noite e ia correr 8 Km.

Chegando no local das tendas para pegar os Chip/Kit encontrei uma conhecida do FaceBook e muito amiga do Felipe, Laura.
Uma foto para selar o encontro com a simpática Laura Tomito e Tbém a Elisa Elias. Valeu pessoal.


Procurei saber sobre o percurso ou algum rascunho indicativo.
Ninguém sabia informar. Acho que não foi feito.
Apanhei o Kit e voltei para o carro.
Colocando os apetrechos e cumprimentando o pessoal chegando.
Pouquíssimo corredores de Piracicaba.
Leandro, Diva, José, Antônio, Luana e namorado, ..etc com a famosa camisa verde limão - Iniciação 2000 -

Fotografando ao redor encontrei um velho amigo Eduardo da CPFL.
O Eduardo sempre sobe no podium.
Porém estava só passeando e se recuperando de um enfarto.
Perguntei se seria de excesso de treinos.
Ele comentou que é hereditário e que teve sorte devido ser atleta.
                                    Estimo que se recupere rápido e volte as corridas.

                            Encontrei também dois amigos que conheci em Sumaré.
                             Os primos Fábio Maçolla e Willian Massolla de Americana
                              Valeu Fábio e Willian legal encontrar os amigos nos eventos.
                               Um grande abraço.

Como todos estavam se aquecendo resolvi também me aquecer.
A largada seria as 8:30h mas já eram 9:00h e nada.
O sol lindo e quente forçando todos se acomodarem nas poucas sombras que apareciam.



Até que enfim o locutor anunciou para todos se acomodarem no portal.
Uma subida já no inicio.


===== Vamos à Largada: caminhada, 4Km e 8Km juntos ============
Poucos corredores aprox. 300 e muitos caminhantes.
Como era de inclusão dos autistas tinham muitos parentes, amigos e familiares.
.................fotos....

........




Dada a largada e vamo que vamo.
          As fotos abaixo da largada eu roubei do FaceBook da ANA AGIZZIO.  Excelentes fotos.




Como sempre saí no fundão e fui ultrapassando.
Asfalto novo e bom. Pode-se correr a vontade.
Desta vez não sei o percurso e tbém a altimetria.


A corrida seria no loteamento e aparentava que seriam voltas sempre próximas ao portal.
Sempre subindo e inicialmente vários corredores ao meu lados.
Passei pela minha esposa e acho que sai no bolo das fotos.

                                    Fotos da minha esposa Damaris.



Confesso que não entendi o percurso.
Alcancei meu amigo Cicero de Americana que é responsável por algumas corridas da cidade.
Ele sempre participa das corridas na região.
Um papo rápido e ele comentou que o joelho é seu limite.
Desejei boa corrida e segui em frente.

E vamo que vamo.
Na parte mais alta do percurso uma placa de 2 Km e 6 Km e logo um  posto de água.
Como estava muito quente resolvi me hidratar um pouco.
Loteamento novo arvores novas e baixinhas com algumas sombras.

Agora vamos a descida sempre contornando o loteamento.
Soltei o corpo e sempre brincando com alguns. " vamos aproveitar que descer é mais fácil".

Descer foi rápido e agora voltando em sentido ao portal e os auxiliares avisando " cuidado com as valetas."
Em alguns cruzamentos tinham umas enormes valetas para escoamento das enxurradas.
Próximo ao portal uma bifurcação e auxiliares orientando: 8Km sobe e 4 Km segue em frente.

Agora era repetir o percurso e sofrer naquele sol quente.
A maioria parou nos 4 Km e na frente de camisa verde limão a Luana.
A Luana esta progredindo e já não consigo acompanha-la como nas antigas corridas.
Passamos pela minha esposa e fotos como recordação.





Quase chegando na parte mais alta do loteamento a Luana parou.
Notei que ela tinha parado outra vez.
Alcancei-a e perguntei se estava tudo bem.
Ela comentou que estava com queda de pressão mas que estava bem.
Segui em frente e alcancei uma corredora.  Júlia.
Corremos juntos. Passamos pelas placas 2Km/6Km e logo o posto de hidratação.
Parei para saborear um delicioso copo de água.
Eu sabia que ficaria para trás mas meu objetivo é divertir e chegar saudável no portal.
A Júlia e a Luana me ultrapassaram e seguiram.

Voltei a correr e tentei acelerar com objetivo de recuperar minha posição.
Melhorei meu ritmo e até ultrapassei mas a camisa verde limão estava sempre longe e difícil de alcançar.
Agora descendo lembrando que o portal estava mais próximo.
Correndo quase sozinho vi ao longe o ponto de bifurcação que na volta anterior separou os 4K dos 8K.

Um auxiliar avisou: " Esta chegando. Só mais 50 metros ".

Subindo e chegando tranquilo e saudável.
                                Parabéns Damaris que está melhorando cada evento.



Também a equipe camisa verde limão estavam todos ali.
Iniciação 2000: Leandro, José, Antônio, Diva ..etc.
Me aplaudiram e uma foto como recordação.

Brinquei imitando uma pessoa super cansada...risos...
...fotos..em breve

                              ===== tempo da turminha ao meu redor  8Km =====

     
                         ===================================================

Vamos para uma água gelada, frutas e a merecida medalha.

Chamada para o pódium e fotos dos vencedores.
Premiação para os 3 primeiros de 4Km - feminino/masculino e
para os 3 primeiros de 8Km - feminino/masculino.

  


       
          foto da Damaris esposa/Fotógrafa dedicada em captar bom momentos.



Agora era voltar para casa um merecido banho e separar as fotos para adicionar na net.

Separei 450 fotos das 800 tiradas pela Damaris e eu

...
.....................................................................................................................................
......Minhas fotos clikar AQUI.
......... fotos do evento clikar AQUI.
............Resultados do evento CorpusEventos...Clikar AQUI
...........................................................................................................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo.........

7 comentários:

  1. Valew Osmir legal nos reencontrar...obrigado pelas fotos e a iniciativa do blog, estou sempre visitando pra ver as proximas corridas...a gente se ve
    Abraços
    Fabio Maçolla

    ResponderExcluir
  2. Legal Fabio.
    Sofremos no calor mas o lugar é muito bonito.

    Até a proxima
    Osmir

    ResponderExcluir
  3. Olá, Meu nome é Filipe Miranda, sou o 2° colocado dos 4km, gostaria de informar que esse tempo computado não é oficcial, pois se você ver a foto que eu tenho no meu facebook da chegada, o tempo foi 12'33, eu passei pelo tapete e não computou o tempo, tive que voltar e passar novamente, por isso o tempo foi esse no site da prova!
    Obrigado, e parabéns pelas fotos, ficaram ótimas

    ResponderExcluir
  4. Aqui está a foto da chegada!! Confira.

    https://www.facebook.com/AtletasDeCristoBragancaPaulista#!/photo.php?fbid=377652252325663&set=a.377652248992330.89170.100002426745658&type=1&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Filipe. Parabéns pelo 2° lugar no podium dos 4 Km.
      Continue se dedicando que os resultados vão aparecendo.
      Já corrigi o seu tempo e tbém adicionei a foto da sua chegada.
      Esses momentos são preciosos e temos que guardar com carinho.
      As fotos mostram momentos agradáveis que corremos juntos com a turma.

      Grande abraço e logo nos encontraremos em outra corrida.
      Osmir Foltran

      Excluir
  5. Obridao, com certeza iremons nos encontrar em mais provas!
    que Deus o abençoe e sonho continue fazendo esse belo trabalho.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Filipe.
      Com certeza vou te fotografar em muitos outros podium.
      Tudo de bom.

      Abraços
      Osmir

      Excluir