segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CorrereCaminhar JCB em Sorocaba SP - 21/10/2012


21 de Outubro de 2012 -

          

========== Treinos ===============================
Devagar estou aumentando meus treinos. Corridas 12K ou mais.
Sempre com acelerações na metade do percurso.
Devagar minha respiração esta se normalizando após o pique.
Descanso no sábado e pronto para a corrida de 10 Km.

=========== Viagem ===============================
Corrida domingo(21out2012)8:30h em Sorocaba.
Me programei dormir em Itu e aproveitei para curtir os amigos que correram no sábado a tarde 6K em Salto.
Inclusive tirei umas 150 fotos dos fanáticos.
Visitem meu Blog  CORREReBlogar e curtam as fotos.
Geralmente minha esposa tira fotos tbém mas desta vez ela não pode ir.

No domingo cedo após café tomado saí com destino a Sorocaba.
A largada desta vez será em frente a prefeitura.
Cheguei cedo e rapidinho peguei o Kit.
Logo chegaram nossos amigos de Piedade.
Humberto e esposa e amigos. Inclusive o Iranildo que ganhou em primeiro lugar a corrida Manchester(07/10/2012) e deverá ganhar essa tbém.
Sempre tirando fotos como recordação.


=========== Dada a Largada. 5Km e 10Km juntos =============
O Humberto e amigos preferem se posicionarem na frente para evitar zig-zag.
Eu de ritmo baixo fico atrás para não estorvar.
Saí sossegado como sempre mas pensando em fazer uma boa corrida. O piso um cimento todo enrugado, péssimo.

                                   Eu de boné verde na largada.
Mas vamo que vamo. Eu tinha o percurso em mente e sabia que desceríamos uns 4Km até chegar na av. Don Aguirre.
Correríamos 1Km na av. e depois era subir subir.

Inicialmente o tempo estava ótimo. Nublado e agradável.
Sempre descendo num ritmo legal mas não estava dando para soltar tudo. Não sei se era medo ou preocupação.

Vencemos logo os 4Km e agora estávamos no plano da av. Don Aguirre.
Sempre gosto dessa av. e melhorei meu ritmo.
Logo passando pelo 5Km um corredor aparentemente indisposto.
Perguntei se estava bem, ele acenou que sim então toquei em frente.
Como sempre comecei a ficar sozinho.
O sol apareceu forte e o calor começou a incomodar.
Alguém me alcançou mas uma mini aceleração e tomei a dianteira novamente. Não deu para ver quem seria.
Devagar comecei a alcançar alguns corredores.
Fim da av. viramos a direita e agora era 4 Km de subida.
Vacilei um pouco e uma corredora me ultrapassou lentamente demonstrando que ali tinha uma competição para valorizar esse evento.
Segui atrás e não deixei ela se distanciar.
É engraçado como a medida que muda o aclive alguns corredores se adaptam melhor.
Não demorou muito alcancei e ultrapassei a corredora.
Naquela subidona fomos ultrapassando alguns trotando e outros mortos de cansados.
De repente apareceu uma pequena descidinha e tentei acelerar mas fui ultrapassado novamente pela corredora.
Continuei firme na sua sombra para não perde-la.
Mais uma vez ela deu sinal de fadiga e fiquei na frente outra vez.
Agora estávamos correndo na ciclovia rente a cerca para aproveitar a sombra dos arbustos.
Faltando uns 500 metros ela me alcançou e fomos conversando um pouco.
Apesar daquela subida dura eu estava muito bem e sempre tinha uma reservinha para uma eventual aceleração.
Deixei ela para trás mas em um aclive muito forte ela logo deu o troco.
Mostrou que era guerreira e sabia a hora certa de finalizar.
         Fomos fotografados na chegada de surpresa.

                                     Eu chegando completando os 10 Km
..
============ uma surpresa =========
Faltando 200 metros para alcançar o portal o Iranildo ao meu lado começou a me incentivar.
Correu ao meu lado e foi recomendando respirar fundo e depois dar um tiro.
Fiquei impressionado quanto gente boa esse rapaz é. Valeu Iranildo.
O Iranildo para quem não conhece reside em Piedade e sobe no podium em todas as corridas que participa.         Abaixo foto do Iranildo, José e Humberto.

Cruzei o portal marcando 01:03:00 aprox.

Estava feliz fiz uma ótima corrida.
Aquela sensação de dever cumprido é algo sem explicação.
Como não bebi água a primeira coisa que fiz foi saborear uma garrafinha gelada.
Ao lado estava a Patricia que trocamos de posições várias vezes.
Agradeci pela disputa que ela proporcionou e uma foto como recordação.
              Valeu Patricia até a próxima.
    .. 

...............Equipe ATITUDE.

                  


..













Vamos a entrega do Chip, medalha, maça e banana.
         Encontrei tbém o amigo Everton(856) de Boituva.

          989- amigo do Preté , 451-Preté (José Antonio Teixeira Leite )
           O Preté está completando a corrida de número 656 )....
.
              No Fundo filho do Iranildo. Helenice e Humberto.
                                     
========  lista da classificação =========

========== Tempo Oficial:  01:02:58 - Muito bom. Foi uma ótima corrida. ============

Agora voltar para Piracicaba e voltar a rotina.
.....................................................................................................................................
......Minhas fotos clikar AQUI.
......... fotos do evento clikar AQUI.
............Resultados do evento ...Clikar AQUI
...........................................................................................................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo.........

2 comentários:

  1. Mais uma bela corrida meu amigo Osmir. Parabéns. As fotos estão ótimas. Esta você chegando, de braços levantados, ficaria muito bem em seu mural do Facebook. É a imagem de sua jovialidade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Amâncio. Essa corrida foi maravilhosa.
      Estou melhorando inclusive em subidas e isso é muito legal.

      Um forte abraço.
      Osmir Foltran

      Excluir