domingo, 8 de julho de 2012

2ª ETAPA DA CORRIDA EXPLORE Tupi Piracicaba

                   Sábado as 15 horas - 07 de Julho de 2012 - Piracicaba


        ....................................   Minha corrida   de 8 Km

========== Treinos ====================
Na terça(3/7) corri 11,5 Km.
Asfalto/terra/grama - e finalizei com acelerações no asfalto para ir acostumando o corpo.
Foi um ótimo treino. Porém o resto da semana só consegui reforçar o joelho nas AAL devido sutis pontadas na panturrilha. Fiquei chateado porque queria treinar mais.
E para deixar eu mais triste ainda.
 A Mariana esbanjando saúde passa correndo e me convida para correr....tch...tch..(choro).

=========== Kit e Chip ================
Corrida sábado(07julho) 15:00h aqui perto - Horto Florestal Tupi -
Novamente estou sem fotógrafa e vou correr com a maq. fotográfica no bolso.
O local do evento mudou e na estradinha estavam placas indicando o novo ponto de largada.
Cheguei 13:30h achando que não teria ninguém no local.
Engano meu, pois para estacionar tive que procurar um lugar estratégico para não ficar preso na saída.
O Nilton está de parabéns em juntar tantos fanáticos corredores no Horto. Fazendas, sítios e horto são pura descontração.
Fui rápido buscar meu Kit pois marquei com o Cicero - resp das corridas de Americana - para examinar uns mapas da próxima corrida em Americana.
Vou tentar ajudá-lo a traçar o percurso usando o Google Earth.

Na fila do Kit conversamos sobre corridas sofridas tipo - Volta ao morro de Leme e tbém de Poços de Caldas. Camisa preta ou roxa ? Novidades no tipo de camisa.
Acho que a moda forçou a equipe a fornecer camisas cavada com toca.
Para os coroas é engraçado mas vamo que vamo.
Com a camisa e número 369  voltei para o carro.
  Logo encontrei o Cicero/esposa, Luiz Gutierrez/esposa e uma foto.

Aproveite e tirei algumas fotos dos turminha que batalham duro para que a corrida saia tudo normal.


.....
No carro riscando o percurso no mapa chegaram o pessoal de Artur Nogueira e uma foto com o Anderson e amigos...Blog  RunGagoRun...


Já definido com o Cicero vamos passear pelo local e bater fotos.

                       abaixo:   DRI, Mario, e Marcelo de Piracicaba.


......                        abaixo: Nivaldo de Nova Odessa e família...fotos.

.....abaixo: local do evento.
         acima local do evento...


.................. abaixo: Piracicabanos Miguel Pelaes, Luiz E. Gutierrez e esposa Vera nossa fotógrafa.


...                                       abaixo: Luiz, Jose R. Dias e Osmir

=============  Uma boa noticia ==================
A esposa do Luiz E. Gutierrez se propôs a ficar fotografando.
Isso foi ótimo porque as melhores fotos são sempre da largada.
Regulei a maq. para o homenzinho correndo e era só apertar e ter paciência...rs.

Após aquecimento com o Luiz Gutierrez estamos na posição de largada.
Uma coisa boa de corridas country é que não ficamos apertados no curral...rs.
Avisaram pelo alto falante que a largada de 16Km e 8Km seria todos juntos.

===========  Largada ====================
Conheci o Bruno da Esalq-USP que curte minhas fotos e relato.
Saímos todos tranquilos e sabendo que o percurso era só surpresas. Correr em trilhas no meio do horto e divertido mas exige muita atenção.
...........








.. Graças a Vera que se propôs a fotografar temos essas maravilhosas fotos da turma saindo para a luta.
Saída um descida e logo chegamos no mata burro de ferro que divisa a entrada da sede.
Estrada de terra cheia de pedras soltas e algumas pontiagudas dificultando nosso ritmo.
Fim do pequeno trecho na estradinha e adentramos numa trilha.
Na trilha e ainda um grupo grande de corredores todos amontoados começou as dificuldades.
Ultrapassar era um desafio e ficar colado com o corredor da frente outro desfio.
Só se via as pernas e tênis do corredor da frente e quando aparecia um buraco ou raiz de arvore era um susto.
Ultrapassar era complicado porque as laterais eram gramas ou mato podado com buracos camuflados.
Conclusão formou-se uma fila indiana com alguns corajosos ultrapassando.
Seguimos assim por um longo percurso e quando aparecia uma trilha  mais larga todos se aproveitavam e tentavam ultrapassar...rs.

Corridas já são divertidas e estava mais ainda.
Sempre gritando com os conhecidos e tbém brincando com uma equipe de JAU fomos vencendo os obstáculos. Aparentemente o sexo feminino predominava.
Essas meninas são corajosas mesmo porque ali era dureza correr.
Devagar os mais preparados foram se distanciando na frente e nós os pernetas ficamos brigando/brincando atrás...rs

A medidas que as placas de demarcação da Kilometragem iam aparecendo era uma comemoração.
Na metade da prova sobraram ao meu redor poucos corredores duas de preto, uma de laranja e outros.
Fomos trocando de posições à medida que o atleta se adaptava melhor aquela trilha.
Nas subidas eu sempre ficava. Meus pesinhos extras estão me atrapalhando...rs.
Passamos por uma pontezinha e o Nilton com seus auxiliares estavam melhorando o local.


Agora estávamos em uma descida, trilha larga e procurei acelerar ao máximo.
Todos aceleraram e a turma da frente foram ficando pequenos indicando que já estavam longe.
 .................... esta fotos roubei da NCpromoc.
Fiquei brigando com duas jovens( peso pena) de preto e de laranja.
No final acabei ficando e cheguei sozinho e sossegado.

===============  um susto na chegada  =========
Subindo e já avistando o portal estava pensativo no local que a fotógrafa estava.
Com certeza ela estaria na escada da igreja em frente - imaginei -.
Entrei no comprido tapete estendido na grama e com o olhar distante na escadaria da capela tentando avistar a Vera fotografando.
Uma distração, uma enorme dobra no tapete e Praft... fui ao chão.





Levantei rápido peguei o boné e corri para finalizar a corrida.
Não vi a Vera. Senti uma recepção muito fria dos que estavam assistindo.
Ninguém gritando e nem vaiando....tristeza.
Acho que vou contratar um grupinho para aplaudir minhas chegadas...rs.

========  foto eu chegando e passando no portal ========
===  Essa foto agradeço ao André Bicego ===== Valeu André. ===

Como não tem o cronômetro no portal e não costumo marcar tempo.
Não tenho a minima noção do meu tempo de prova.
Vamos esperar  resultado oficial.
..
======== medalha, sucos, frutas e água. =======
Entrei numa pequena fila e rapidinho estava curtindo uma água deliciosa.
Tudo é mais gostoso quando estamos com sede ou fome.

Encontrei a Vera que devido ao sol de frente se posicionou embaixo de uma frondosa arvore.
Agradeci a fotógrafa pela cooperação e comecei a fotografar.
Aproveitei e fui tirando fotos dos amigos tbém.
... ...........foto com o Bruno ESALQ-USP.


Encontrei a Verônica da Equipe Performance e ficamos conversando sobre churras e futuras corridas.
...foto com a Verônica e o Luiz Gutierrez.


....
.....Foto com a Vivi e amigos.

.......... mais algumas fotos e !!!??? Acabou o espaço da memoria da maquina... ( MEMORY FULL ).

========Fim de festa=============
Faltavam muitos para chegar ainda mas....
Eu estava todo ensopado de suor, cansado e sem a maquina para fotografar !!! Resolvi voltar para casa para um delicioso banho e relaxar no sofá. Afinal tinha completado mais uma dura prova com variados obstáculos.

========  lista da classificação =================
...........Mais uma corrida vencida e essa foi cheia de emoções e buracos...rs.
================================================


Agora é selecionar as 750 fotos que a Vera ajudou a tirar.
Agradeço a Vera, esposa do Luiz E. Gutierrez que nos proporcionou essas maravilhosas fotos.

.....................................................................................................................................
......Minhas fotos clikar AQUI.

......... fotos da eXplore clikar AQUI..........ou ir direto para as fotos do PICASA

............Resultados do evento clikar AQUI

...........................................................................................................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo.........

2 comentários:

  1. Fala Sr.Osmir!!
    Aqui quem fala é Bruno da Esalq-USP!!!
    Como prometido, estou aqui comentando em seu blog que eu encontrei por acaso e não parei mais de acessar!!!
    Sou de Guarulhos e estudo aqui em Piracicaba. Pratico outros esportes e iniciei há pouco tempo nas corridas. Fuçava inúmeros sites e nenhum unia todas as informações que eu queria (corridas em Piracicaba e região). Dessa maneira, acho q é fácil imaginar o quão contente eu fiquei ao achar o seu blog, e ainda mais entusiasmado por encontrar uma foto minha por aqui!
    Enfim, parabéns pela iniciativa e vamo que vamo pq agora eu não paro mais!!! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Bruno. O mundo das corridas é muito saudável.
    Sempre fazemos mais amigos e todos com muita disposição.
    Continue firme que para sua idade tem muitas garotas tbém.
    Caso vc queira ver outras fotos veja no site da NCpromoc do eXplore.
    http://www.corridaexplore.com.br/

    Entre na opção GALERIA que tem muitas, muitas fotos.

    Abraços
    Osmir

    ResponderExcluir