terça-feira, 5 de junho de 2012

corrida Parque Jequitiba 03 junho de 2012 Piracicaba SP

       ..

Obs: devido ser uma área nova ainda não foi mapeada e nem filmada pelo Google Earth ou View.
Assim não consegui fazer a altimetria do percurso.
..
..============== Treinos  ===============
Além das ginasticas avulsas nas AAL fiz 7 Km no asfalto tipo aceleração.
Num percurso de aprox. 800 m acelero e mantenho até o final fazendo o coração acelerar tbém.
Meu objetivo é devagar ir aumentando minha velocidade média nas corridas.
Também fiz 10 Km na grama. Tentei fazer 12 Km mas diversas coisas atrapalharam e parei nos 10 Km.
================ Kit e Chip ===============
Sexta a tarde já estava com o Kit completo e Chip descartável.
Peguei com a Gabriela na Gaia esportes.
Então domingo eu podia ficar um pouquinho mais na cama...rs.
================ Largada as 8:30h ============
Domingo cedo já de café tomado fomos para o local da largada.
E´perto da minha casa mas em um loteamento novo que não conhecíamos.
Bairro Santa Rosa saída para Limeira.
Chegamos 7:30h e ficamos admirados com o local; avenidas largas e novas tudo limpinho.
.................observem as diversas fotos no album..
.......................foto do local
 Estacionamos e vamos reconhecer o portal e as barraquinhas.
Ao chegar no local encontramos o Humberto e esposa Helenice de " tenha dó" ..rs. ( Piedade ).
O Ramon que sempre acompanha o casal de Piedade ficou de castigo estudando para provas.
Minha esposa e a Helenice iam fotografar então procuramos o melhor local para as fotos.
Passeando por ali fomos encontrando os amigos da terrinha e de fora tbém.
E também fiz uma corridinha de aquecimento com o Humberto.
E sempre cumprimentando os amigos e conhecidos.
==================  Largada ========================
Logo todos se aglomeraram no portal da largada e alguns alongamentos rápidos porque a largada já estava atrasada. Amontoados de amigos tirando fotos no rinque da largada.
...........O espirito era mais de festa do que corrida...rs.
 ................fotos da turma na largada: Ivan, Adailco, Juliana, Viviane, Mario, Robson, Amarildo.
.........................................................Vanessa, Dri, Renata, Simone, Marcelo e Leo
.................................................... ....... Onde está o Choopss....rs.

Encontrei tbém o Prudence ( Paulo Ozaki ) cumprimento rápido e largada.
Dada a largada e vamos nós...
Saída acelerada acho que só para os da ponta porque corremos alguns metros e uma subidinha marota. Como sempre procuro economizar energia para não faltar no final.
...fotos da largada..

 
 
 

.==============================================
..Tentei correr pela direita que sempre a fotografa fica mas nada.
Não vi a fotografa minha esposa. Somente vi a Helenice mas com a maquina abaixada aparentando que não estava fotografando. Gritei para fotografar...rs.
Fim da subida dura uma rotatória e outra subida mais suave.
Avenidas largas e agradáveis. Assim seguímos com subidas e descidas médias.
O tempo estava fresco e uma neblina começou a tomar conta da paisagem.
Logo as motos apitando avisando que os corredores de ponta começavam a cruzar conosco.
Sempre gritando com os conhecidos: Marquinho, Preté, Amarildo, Humberto, Prudence, Eugenio, Mario, ...etc.
Alcancei o retorno e agora voltando vou gritando com os retardatários: Léo, Bicheiro, Ivan ...etc.
Devagar ultrapassei a Renata e vamo que vamo Renata.
A neblina embaçou todo meus óculos e tive que tirá-lo.
Correndo com maquina fotográfica no bolso e óculos na mão...rs.
Mas tudo estava ótimo. Velocidade normal, ritmo bom e após uma subida avistei a rotatória que as fotógrafas estavam.
.... óculos embaçado..


Voltando sentido ao portal uma agradável descida e seguimos a direita sentido loteamento AlphaVille.
Passamos ao lado do portal e estamos voltando sentido bairro Santa Rosa.
O tempo melhorou e voltei a por os óculos.
As avenidas largas e excelentes permitiam a todos correr na máxima velocidade. Porém alguns aclives longos brecavam a turma que sofriam calados.
Novamente fui cruzando com corredores de ponta e gritando.
Esse trecho foi mais rápido e fazendo o retorno na baixada agora estava novamente voltando sentido portal.
Subindo mas gritando e cumprimentando os retardatários.
Nessa altura já estava correndo quase sozinho.
Passei pelo portal já 4 Km corridos mas devido as ordens dos organizadores acabei não vendo meu tempo.
Passei pelo tapete duplo e vamos repetir tudo. Subida dura até chegar nas fotógrafas.
Passando pela terceira vez nas fotógrafas..rs.
...fotos...


Subindo e sendo ultrapassado pelo Gustavo e seus amigos da academia.
Aqueles pesinhos extras fazem a diferença nos aclives.
Segui atrás deles tentando não perdê-los de vista.
Porém após um declive outra subida e fui ficando.
Sempre cruzando com os da frente e brincando.
Fizemos o retorno novamente e agora voltando sentido Portal.
Quase chegando nas fotógrafas pela 4 vez eu consegui ultrapassar 2 corredores e uma corredoras....
.............fotos da 4 passagem..pela fotografa.


Brinquei "O Rubinho Barrichelo , vai passar, vai passar ...passou...rs ".
Observem que eles estão rindo.
Aproveitei o embalo e passei tbém a Juliana (174).
Sempre é bom brincar para descontrair.
Ou eles estavam muito cansados ou deixaram eu passar para depois dar o troco. Mas vamo que vamo.
Descida e passando ao lado do portal pela última vez.
Como era a volta dos 8 Km haviam poucos corredores.
Sofrendo nos Kms finais logo cheguei no último retorno.
Agora era enfrentar uma subida e ...Tch..Tch..(chôro).. sendo ultrapasso pelos 3 que estavam dando o troco.
Nessas horas é que descobrimos se os treinos foram eficientes ou só enrolamos..rs.
Mas vamos que o portal está logo ali.
Cabeça baixa e ritmo econômico fui tocando.
Avistei o portal mas não tinha energia para um tiro.
Chegando a Mine incentivando me acompanhou até atravessar o portal. Pena que não tenho essa foto...

.............Atravessei o portal com 47:48.

É Lógico que estava muito contente..8Km x 6m/Km = 48m.
Consegui o ritmo médio de 6m/Km. O qual venho perseguindo à tempos.
Agora sendo entrevistado e agradecendo o maravilhoso evento.
...............Eu sendo entrevistado....
Eu sendo entrevistado....no fundo meu amigo Pemão da famíla CORRER e a Lucimara da Flamma.

=========== meu tempo e classificação =======
 === Maravilha. == 1º lugar na faixa etária === 8Km em  47:35 minutos =====

Vamos as frutas, medalha, agua e fotos...
 ..................
...................acima Prudence e namorada, Eu e Bicheiro (79 aninhos)..

.............................Acima mais amigos..
.....................Isso é uma corrida ou uma festa....rsss
............ Final de corrida uma festa completa.....Isso é bom demais....
..........Parabéns a Gabriela e organizadores da GAIA esportes que foi muito legal.
...Estamos aguardando a próxima....heim!!  Gabriela.
...
..
Chegando em casa um merecido banho e separar as 900 fotos.

........................................................................................................................................
......Minhas fotos clikar AQUI.
......... fotos do evento.........
............Resultados do evento ...Clikar AQUI
...........................................................................................................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui..
.......... Pode ser anônimo mesmo.........

6 comentários:

  1. Olá Osmir,

    parabéns pela prova e pela superação em relação ao tempo obtido. Tá voando baixo. Logo logo dá pra correr umas distâncias maiores..rs. O nº 142 é o Murilo Grossi, que faz o cadarlastic. Ele é a da Equipe Sayão sim, mas correu por conta aí em Pira. Nos vemos em Laranjal.

    Garnde abraço,

    Alan
    alanrunning.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alan.
      Devagar estou melhorando e as corridas vão ficando mais divertidas.
      Minha meta é sempre saúde mas melhorar é bom demais....rs.

      Até Laranjal.
      Estou tentando verificar o percurso mas não tem nada no site!!??

      abraços
      Osmir.

      Excluir
  2. Ae Osmir!!!

    Parabéns pelo resultado! Estava comendo minha bananinha quando ouço uma voz conhecida nos auto falantes! Era o sr! O tempo foi extraordinário, parabéns de novo!!

    Abraços!

    Prudence
    correcoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Prudence.
      Eu fico todo atrapalhado quando chego perto do microfone...rs.
      Foi uma surpresa. Mas acho que consegui falar algo bom.

      Meus treinos estão surtindo efeito.
      Conseguir correr 6m/Km está bom demais para meus 66 anos.

      Abraços e até a proxima.
      Osmir

      Excluir
  3. Parabéns! Que disposição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão Anônimo.
      Sofremos nos treinos mas depois é só alegria...rs

      Abraços.

      Excluir